Reestruturação aproxima gestores e equipes

A Gestão de Pessoas é uma prioridade para a  Even e também para as pessoas com as quais a empresa se relaciona. Estar entre os pilares que alicerçam a estratégia de sustentabilidade definitivamente não é por acaso. O Brasil passa por um momento em que atrair e manter pessoas excelentes é um dos desafios de sustentabilidade empresarial. Não há empresas sem pessoas.  Para garantir que os colaboradores da Even tenham as melhores condições de trabalho e possam desenvolver o máximo de seus potenciais, em 2013 foi realizada uma reestruturação do setor de Recursos Humanos – que envolveu mudanças nas áreas e novas políticas e rotinas que aproximaram a gestão e deixaram os processos mais claros e eficientes. Os grandes focos foram a meritocracia e o empoderamento dos gestores, com o objetivo de torná-los protagonistas da gestão dos colaboradores. “Com essa mudança demos a eles a responsabilidade e a liberdade de contratar, propor promoções e aumentos, treinar, definir estratégias de equipe, discutir carreira e solicitar desligamentos. Essa foi a base para viabilizar outras ações adotadas posteriormente”, afirma Eduardo Cytrynowicz, diretor executivo de Pessoas e Clientes. Consistência e padronização Entre essas iniciativas estão o novo modelo de avaliação de desempenho, padronizado e sistematizado para toda a empresa, o que proporciona mais objetividade e consistência no processo, a revisão dos treinamentos oferecidos e um novo plano de remuneração variável. Para dar suporte e garantir o alinhamento entre as áreas, foi criado um grupo, o Gestor Even, que reúne todos os gestores periodicamente – um momento para a troca de experiências e discussão de questões do dia a dia. “O modelo de gestão da Even mudou profundamente e os nossos colaboradores já perceberam isso. Nossa postura, nossos processos e ações estão alinhados e fazem muito mais sentido, pois refletem o que valorizamos nas pessoas”, diz Cytrynowicz.